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Criatividade: como gerar leads para seu negócio online

Quando se pensa em um comércio virtual, um dos conceitos mais importantes é a geração de leads. O termo se refere basicamente às pessoas e/ou empresas que interagem de alguma forma com a sua empresa e que têm potencial para se tornarem consumidores. Se tomarmos como comparação uma loja física, o lead seria a pessoa que entra na loja, ou ao menos para na vitrine, para poder observar os produtos, preços e condições de pagamento. 

Em um e-commerce, existe uma vantagem elementar na captação de leads: é possível saber quem essas pessoas são para poder não só mapear melhor o público consumidor, mas também contatar novamente essas pessoas e mostrar novamente os seus itens de interesse. Uma loja virtual pode usar a captação de dados pessoais para enviar e-mails, promoções e até mesmo condições especiais para essas pessoas. 

A primeira coisa que uma loja virtual precisa ter para gerar leads é um conjunto básicos de ferramentas de dados. Se tiver um chat, solicite sempre o e-mail do visitante. Considere colocar uma mensagem ou pop-up do tipo "Quer receber nossas novidades? Cadastre-se!", para que as pessoas sintam-se confortáveis em oferecer seus dados. 

Esses elementos são bastante básicos e é possível ir muito além disso, criando estratégias de marketing promocional que sejam eficientes e que atraiam um número considerável de leads para o seu site. Separamos abaixo algumas dicas para você atrair mais leads e aumentar cada vez mais os seus clientes: 

1 - MATERIA PROMOCIONAL

É claro que as estratégias digitais são essenciais para um negócio virtuais, mas isso não deve excluir as campanhas off-line do seu planejamento. Afinal, lojas físicas estão também na internet e nas redes sociais, não é mesmo? Aproveite essa deixa e faça o mesmo. Distribua folders e panfletos, colocando sempre o endereço do site. Usar textos como também é boa pedida. 

"Hoje em dia, é possível criar materiais gráficos de qualidade com muita facilidade. Fazer um folder e inserir um QR Code com link para o site é bastante simples, assim como colocar códigos de desconto para serem colocados no site", afirma Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi. 
A empresa é especializada na geração de arquivos através do web to print - ou seja, você consegue customizar templates prontos e gerar seus materiais gráficos diretamente pela internet. 

2 - RECUPERE CLIENTES 

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Não perca clientes que já compraram em sua loja! Cerifique-se de que eles irão ao menos voltar ao site. Uma boa estratégia para isso é colocar um cupom de desconto no pacote da compra ou algum link promocional. Além de ser uma boa forma de fazer com que os clientes fiquem interessados, você ainda demonstra cuidado com cada consumidor e aumenta a fidelização dele em relação a sua loja. 

3 - BRINDES

Brindes e promoções sempre agradam as pessoas, não é mesmo? Use isso a seu favor. Materiais promocionais, como calendários e folhetos informativos, são itens que sempre fazem bonito aos olhos dos clientes, mas têm se tornado cada vez mais escassos, sobretudo quando se pensa em negócios virtuais. Que tal mudar isso em sua loja? Ofereça aos seus clientes o envio de um brinde para todos os que se cadastrarem e surpreenda-se com a adesão! O mesmo vale para promoções em redes sociais, redirecione para o site e, de lá, ofereça os brindes. 

4 - E-BOOK

Uma boa maneira de gerar leads é oferecendo conteúdo de qualidade de forma gratuita. Gere um e-book ou algo do gênero com temas de interesse das pessoas que visitam o seu e-commerce e ofereça o envio sem custo por meio do e-mail. Além de ser uma forma de conseguir um bom relacionamento, você ainda pode inserir links e imagens de seus produtos, divulgando seus serviços de forma sutil e eficiente. 

Fonte: DINO / Divulações e Noticias

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