Produto:

 

Caminhada marca movimento do Outubro Rosa em Itabira

A caminhada do Outubro Rosa promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) e Unimed Itabira reuniu um grande número de pessoas no sábado, 21 de outubro. A concentração foi na Praça Acrísio Alvarenga.

Com o intuito de conscientizar a população na luta contra o câncer de mama, a equipe da organização seguiu pela avenida João Pinheiro, entrando nas lojas e abordando pessoas durante a caminhada, com distribuição de panfletos e brindes alusivos à campanha.

A ação foi mobilizada pela Acita Mulher – Câmara da Mulher Empreendedora para levar informações sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, uma doença que acomete mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 600 mil só no Brasil.

“Este movimento só foi possível graças ao empenho de toda equipe e da colaboração de várias empresas que acreditaram no projeto como: o estilista Ronaldo Silvestre, o projeto social Que seja leve, que seja breve, a Parada Legal da Rádio Pontal, Patrícia Gonçalves, Signus, Silkart e a nossa parceira Unimed Itabira”, ressaltou Maria Lúcia Cunha, Presidente da Acita Mulher.

Maria Lúcia destacou também a presença de homens, idosos e crianças na caminhada. Para ela, essa participação demonstra que o evento atingiu um público diverso levando mais informações para toda a população. “O câncer de mama não atinge apenas mulheres. Os homens também podem ser acometidos pela doença, essa informação é muito importante para conscientizar também a população masculina”, disse Maria Lúcia.

Segundo a organização mais de 150 pessoas participaram do evento, uma mobilização que superou as expectativas e conseguiu atingir um público variado.

As ações do movimento Outubro Rosa continuam nesta terça-feira, 24 de outubro. Uma palestra com a participação do ginecologista Virgilino Quintão vai abordar o diagnóstico e tratamento do câncer de mama. O evento vai contar também, com depoimento de paciente, que passou pelo tratamento e com sorteio de brindes e distribuição de material da campanha. A palestra será realizada no auditório da Acita, às 19h. A entrada é gratuita.

 

fonte: defatoonline

  • Brindes, Brindes Personalizados e Brindes Corporativos - Davanas Brindes
  • Brindes Corporativos e Brindes Personalizados | QG Brindess
  • Brindes Rio de Janeiro, Brindes Personalizados Rio de Janeiro | Brindes Design