Produto:

 

Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue é comemorado com coleta e sorteio de brindes em Cacoal

Para comemorar o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, o hemocentro de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, realizou neste sábado (25) um dia especial de coleta. Para incentivar as pessoas, durante a programação será oferecido lanche para os doadores e o sorteio de brindes aos doadores fidelizados.


O técnico em assistência de aparelhos hospitalares, Wesley Pereira, de 20 anos, aproveitou a campanha para realizar a segunda doação no ano. “Sempre que posso faço minha doação, e compartilho nas redes sociais para incentivar meus amigos a doar também, pois acredito que essa ação pode ajudar a salvar uma ou mais vidas”, declara.


Doando pela terceira vez neste ano, o autônomo Jorge Braz Oliveira, de 48 anos, acredita que todos deveriam se sensibilizar com a causa. “Há 18 anos sou doador, e sempre peço para a família e os amigos doarem também, porque se as pessoas doassem o ano todo e não só em datas comemorativas a situação do estoque estaria resolvido, possibilitando assim o atendimento maior aqueles que precisam”

Conforme o diretor do hemocentro Jair Rocha aproximadamente 30 mil pessoas são cadastradas como doadores no banco de sangue do município, porém, apenas 30% deles são fidelizados. “Atualmente, devido nossas campanhas, o estoque está regular, porém com início das festas de fim de ano é comum o aumento da demanda por sangue e a baixa de doadores, em que muitos viajam. Por isso, hoje aproveitamos a celebração do Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue para abastecer nosso estoque pensando nesse período crítico”, revela.

Além de Cacoal, o homocentro atende os municípios de Ministro Andreazza, Espigão D’ Oeste, Pimenta Bueno e Primavera de Rondônia, além dos hospitais particulares da cidade. “A partir da semana que vem vamos começar as coletas itinerantes pela cidade e nos municípios vizinhos, tudo pesando em manter o estoque abastecido para a demanda de fim de ano”, relata.


Neste sábado, o atendimento será estendido até as 17h, no próprio hemocentro. Como forma de incentivar a adesão de novos doadores, durante a programação será realizado o sorteio de mais de 50 brindes doados pelo comércio direcionados aos doadores fidelizados.


O hemocentro está localizado na Avenida Malaquita, ao lado do Hospital Regional. A coleta de sangue ocorre, na segunda-feira, das 7h às 17h, e 7h as 13h de terça-feira a sexta-feira


Fonte: Por Rogério Aderbal, G1 Cacoal e Zona da Mata

  • Brindes Rio de Janeiro, Brindes Personalizados Rio de Janeiro | Brindes Design
  • Brindes, Brindes Personalizados e Brindes Corporativos - Davanas Brindes
  • Brindes Corporativos e Brindes Personalizados | QG Brindess