Produto:

 

Comerciantes estão otimistas com chegada do Dia dos Namorados em Divinópolis

Lojistas consideram a data como a terceira melhor do ano para movimentar vendas. G1 conversou com empresários sobre a expectativa na cidade.

Para os lojistas em Divinópolis, o Dia dos Namorados é a terceira melhor data do ano para movimentar o comércio, atrás somente do Natal e Dia das Mães.

A data é comemorada tradicionalmente em 12 de junho e, apesar da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL) não ter dados sobre o aumento de vendas no comércio da cidade para o período, empresários dizem que o mercado está apresentando uma movimentação satisfatória.

O G1 conversou com alguns lojistas na cidade sobre a expectativa de vendas. Para chamar a atenção dos casais, a aposta de muitos estabelecimentos, além de fazer uma vitrine bastante chamativa, é investir na oferta de descontos.

Segundo Mayra Sousa, gerente de uma loja de bijuterias e cosméticos na cidade, o estabelecimento oferece até 30por/cento de desconto em conjuntos de brincos e colares. Já na linha de cosméticos os descontos podem chegar até 50 por/cento

Em outra loja especializada na venda de roupas femininas e masculinas, o vendedor Carlos Eduardo disse que, todos os anos, a loja aposta em brindes para os clientes.

A cada R$100 em compras, o cliente ganha um cupom para estourar um balão que vem com brindes. Os brindes vão desde desconto em compras a peças do vestuário. Começamos a perceber um aumento de 20 por/cento nas vendas desde a quarta-feira [6], afirmou o vendedor.

A movimentação no comércio por causa do Dia dos Namorados também foi percebida no setor de perfumaria de uma loja da cidade. Segundo a gerente Camile dos Santos, as vendas com foco na data dos casais começaram no dia 9. A loja espera um aumento de 70 por/cento nas vendas, conforme a Camile.

Estamos vendendo muitos produtos da nossa campanha dos namorados. Desde o sábado [2], estamos recebendo aqui os casais. Temos uma linha diversificada de produtos que atendem tanto os casais mais jovens quanto os mais velhos, relata.

Conforme uma pesquisa realizada Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais, a expectativa de consumo dos consumidores para o Dia dos Namorados é de até R$ 167 por presente- a maior parte pretende ter gastos similares ao do ano passado.

fonte: G1



Voltar para todas as matérias
  • LASERTOOLS PROMOCIONAL GRAVAÇÕES
  • Brindes Rio de Janeiro, Brindes Personalizados Rio de Janeiro | Brindes Design
  • Brindes Corporativos e Brindes Personalizados | QG Brindess
  • Brindes, Brindes Personalizados e Brindes Corporativos - Davanas Brindes