Produto:

 

Copa na empresa: o que fazer?

O clima de futebol já começou. Apesar do 7×1 em 2014, o espírito esportivo e de torcida ainda não morreu. E com isso, a dúvida surge: Copa na empresa. Liberar os funcionários? Colocar telão? Decorar as salas?

Claro que não existe a decisão certa, mas você pode seguir algumas dicas que vão te ajudar na organizaçãodo trabalho durante o maior evento de futebol do mundo!

Confira as dicas que trouxemos:


1. Deixe o ambiente no clima

Mesmo que você libere os funcionários é interesse enfeitar a empresa com bandeiras e balões verdes e amarelos, por exemplo. Brasileiro gosta de futebol desde que se entende por gente, então, pode ter certeza que seus colaboradores vão curtir o clima.

Além disso, para ter uma Copa na empresa você pode chamar quem gosta de brincar com a criatividade a montar esse ambiente descontraído e de bastante torcida. 


2. Ofereça brindes

A Copa na empresa não precisa ser chata. Por isso, você pode investir, por exemplo, em “presentes” aos colaboradores. Por que não fazer cartelas com todos os placares e entregar para as equipes?

Se for possível, marque um horário para a troca de figurinhas. Além de ajudar na integração dos funcionários, pode ser usado como um tempo de descanso.

Outra ideia que pode auxiliar nessa interação é um bolão dos resultados dos jogos. Por que não oferecer brindes para quem acertar os placares?


3. Reúna todos para a Copa na empresa

Outra ideia que muitas empresas têm adotado até por não conseguirem liberar os funcionários é montar um espaço para os jogos do Brasil. Se você dispõe desse local, decore e coloque um telão ou uma televisão.

É possível fazer comidas e bebidas. Em alguns locais, os gestores contaram que vão liberar até bebidas alcoólicas com moderação por entenderem que a Copa na empresa pede um clima mais descontraído.

Dos três jogos da primeira etapa, dois acontecerão em horário comercial, por isso, essa talvez seja a melhor estratégia dependendo do tipo de negócio.

E se eu quiser liberar os funcionários?

Agora, se houver a disponibilidade e preferência em liberar as equipes para assistir os jogos, é importante saber de algumas coisas.

Não existe uma lei que obriga a liberação dos colaboradores, por isso, essa é uma decisão de cada empresa. Antes da reforma trabalhista a legislação indicava que fosse estabelecido um acordo de folgas ou compensação de horas aprovado pelo sindicato.

A partir de 2018, as empresas podem diretamente com as equipes. Se a decisão for liberar, não é possível descontar da folha de pagamento dos funcionários.

Fonte: ADV Tecnologia



Voltar para todas as matérias
  • LASERTOOLS PROMOCIONAL GRAVAÇÕES
  • JD INK-JET- Distribuição de máquinas e insumos para impressão sublimação e transfer.
  • Brindes, Brindes Personalizados e Brindes Corporativos - Davanas Brindes
  • Brinde Personalizado e Brinde Corporativo é na Luminati